UMA BREVE REFLEXÃO

quinta-feira, 28 de abril de 2016

FORO PRIVILEGIADO? AQUI NÃO!

 
  John Dennis Hastert, que foi presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, equivalente à Câmara dos Deputados em Brasília, acaba de ser condenado a 15 meses de prisão por manuseio ilegal de transações bancárias, transações que visavam esconder o abuso sexual que ele cometeu contra jovens de uma equipe de luta livre, da qual ele foi treinador no passado.
  Hastert, de 74 anos de idade, membro do Partido Republicano, foi um dos mais poderosos políticos dos Estados Unidos na época em que presidiu a Câmara dos Representantes Federais, entre os anos de 1999 e 2007. Os crimes de que ele foi acusado e pelos quais foi agora condenado, foram cometidos antes de ele chegar à presidência da Câmara, isto é, nas décadas de 1960 e 1970.
  Apesar de ter sido um dos políticos mais poderosos dos Estados Unidos, Hastert não tem e nunca teve foro privilegiado. Além disso, não tem direito algum a prisão especial. Vai para a cadeia comum, como todos os criminosos deste país.
  Será que o Brasil vai chegar a isso? Acho impossível, se o povo continuar elegendo os bandidos em que sempre vota. Quando eleitos, esses malfeitores vendem o seu voto, pedem e aceitam propinas milionárias e, pior que isso, legislam sempre em causa própria.
  O Brasil precisa ser completamente reformado, urgentemente!

  Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta postagem com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário