UMA BREVE REFLEXÃO

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O PODER NÃO É DOS POLÍTICOS! É DO POVO!

  Essa história de que estamos vivendo uma democracia plena no Brasil é meio exagerada. Afinal, quem é que manda e desmanda? Quem é que faz o que bem entende com o tesouro nacional? Quem é que decide aonde vai ser investido o dinheiro arrecadado com os impostos? Não é o povo. É meia-dúzia de pessoas nos cargos mais elevados da República. E fazem tudo sem perguntar ao povo e sem ouvir o povo. O melhor exemplo desses abusos está nas milionárias verbas gastas pelos Ministérios e pelo Congresso Nacional, que pouco ou nada fazem em benefício do povo.
 Democracia plena, não é. É uma meia democracia, em que algumas coisas são feitas de acordo com a Constituição, como o atual processo de impeachment, mas outras coisas são atos totalitários de quem está no poder.
 E é aí que o meu sangue ferve de raiva! Que negócio é esse de poder? O verdadeiro poder é do povo! Os que estão no governo, que se consideram donos do poder, na verdade deveriam ter a decência de lembrar que foram eleitos ou escolhidos para SERVIR ao povo e ao país. Para SERVIR! Não estão lá para fazerem uso do poder. Não estão lá para enriquecer, para fazer negociatas, para confabular com empreiteiros corruptos a fim de, juntos, assaltarem a nação. 
  Mas talvez seja exagero da minha parte esperar que os políticos brasileiros tenham alguma decência. O que eles têm mesmo é uma ganância desmedida, uma absoluta falta de vergonha na cara, e o mais flagrante desprezo pelo povo que os elegeu! 
  Poder? Que poder, que nada! Eles não chegaram ao poder. Chegaram ao cúmulo da indecência!

(Se você gostou desta postagem, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário