UMA BREVE REFLEXÃO

quarta-feira, 27 de abril de 2016

COMIGO NÃO, VIOLÃO!

 Já fui jovem e, na juventude, cometi muitos erros. Nada que poderia me levar à prisão, ou a sofrer graves consequências, mas cometi errros dos quais me arrependo amargamente.
  Um desses erros foi acreditar em quase tudo que ouvia. Alguns "amigos" aproveitaram-se de mim, por causa da minha credulidade. Eu poderia ter ganho muito dinheiro, poderia ter muito mais do que tenho, se não tivesse sido tão ingênuo. Não que o dinheiro esteja me fazendo falta, porque hoje eu sei que o dinheiro realmente não é tudo. Tampouco é a parte mais importante.
  Houve época em que eu acreditava nos políticos. Até tive amigos na política, pessoas que ocuparam cargos importantes e que, como os políticos de hoje, só procuravam se eleger por cobiça ou ganância.
  Isso acabou. Hoje, não me importa nem um pouco o que dizem aqueles que defendem os corruptos de Brasília, ou das capitais, ou até das milhares de prefeituras brasileiras. Eu sei, como todo mundo sabe, que esses lugares estão repletos de bandidos, pessoas egoístas, mentirosas, aproveitadoras, corruptas e corrompedoras.
  Qual é o partido político onde há mais corruptos? É difícil dizer. O fato é que, para os nossos governantes, pouco importa o partido em que estão. Quando a coisa muda de figura, eles mudam de partido, como eu mudo de camisa todos os dias.
  E o pior de tudo é que esses falsos representantes do povo ainda exigem respeito!
  Comigo não, violão! Respeito eu dou a quem merece e, a bem da verdade, a maioria dos políticos brasileiros não merece respeito algum, de ninguém!

(Se você gostou desta postagem, compartilhe com os seus amigos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário